Alunos de Santiago do Sul participam da formatura do programa Um Olhar para o Futuro da Cresol

Publicado em 14/10/2019 às 13:47 - Atualizado em 14/10/2019 às 13:51

Formatura da Cresol
Créditos: cesar Baixar Imagem

Na noite da última sexta-feira (11) a Cresol Oeste Catarinense, Unidade de Santiago realizou a formatura de 26 alunos do 5º ano da escola municipal "PEQUENO CIDADÃO", que participaram do projeto “Um olhar para o futuro”.

A solenidade aconteceu no SER Guarani, com a presença, do Prefeito Julcimar Lorenzetti, do Vice-prefeito Vanildo Valcarengui, Secretário de Educação Juliano Somavilla, André Macari-gerente e  Andreia Casagrande Carraro Diretora da Educação.

Conforme o Vice-presidente da Cresol Oeste, Edalzir Casagrande, o objetivo do Programa é levar o conhecimento sobre o cooperativismo, cidadania, educação financeira, além de ajudar na formação das crianças, promovendo a sucessão familiar, despertando o interesse pela produção agrícola e o fortalecimento dos laços com o campo e a Agricultura Familiar.

O conteudo do curso foi repassado aos alunos pela instrutora Flavia Fransozi, e contou com a colaboração das professoras Cleidiane Grolli Marmentini, e Celita Decesaro.Foram um total de 10 aulas, com pratica na  propriedade de Elezir Mollossi.