---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Palestra marca programação do 'Outubro Rosa' em Santiago do Sul

Publicado em 18/10/2019 às 15:38 - Atualizado em 18/10/2019 às 16:42

Palestra Outubro Rosa
Créditos: cesar Baixar Imagem

Despertar e incentivar nas mulheres a prevenção ao câncer de mama foi o objetivo da palestra com Eliziane Longuinotti, realizada na tarde desta quinta-feira (17/10), no salão comunitário de Santiago do Sul. A programação faz parte das comemorações do "Outubro Rosa", mês voltado para a conscientização quanto à prevenção a doença. 

 A realização da palestra foi iniciativa do Governo do Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde. A campanha que intensifica as ações durante todo mês de outubro, busca alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, aumentando as chances de cura quando detectados a tempo. O evento reuniu cerca de 170 mulheres.

O secretário de Saúde, Vilso Casagranda, disse que o município dispõe de toda estrutura necessária para o trabalho preventivo. "Em Santiago do Sul, teremos o Dia D de exames preventivos no dia 26 de outubro, sendo que a Unidade Básica de Saúde estará aberta das 8 as 17, sem fechar ao meio dia, o que torna a prevenção algo fácil e rápido. Procurem a unidade de saúde para receberem orientações", disse o secretário. 

O prefeito Julcimar Lorenzetti, reforçou a importância da campanha e agradeceu a todos os profissionais  da saúde, que levantam a bandeira da luta contra o câncer,  que suas colaborações só trazem benefícios à sociedade. Ao final da solenidade, foi oferecido um  lanche aos participantes.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar