Prefeito anuncia criação do vale-alimentação dos servidores públicos

Publicado em 12/12/2019 às 15:29 - Atualizado em 12/12/2019 às 18:58

Vale Alimentação
Créditos: cesar Baixar Imagem

Os servidores públicos municipais de Santiago do Sul, terão vale-alimentação. A iniciativa se deu através de uma moção de autoria do vereador presidente, Nilson Simon, em consonância com os demais vereadores, enviada ao Executivo Municipal, que prontamente acatou e encaminhou o Projeto de Lei para aprovação do legislativo.

Na tarde desta quinta-feira 12, o prefeito recebeu das mãos da Secretária Executiva da ACIQ, Ivone Milani Signore, o Cartão Util Alimentação, através de um convênio firmado entre Governo Municipal, ACIQ e FACISC.

A partir deste mês de dezembro todos os servidores públicos municipais, (exceto prefeito, vice, vereadores e secretários), receberão um vale-alimentação no valor de setenta reais mensais que deverão serem gastos no comercio local, nas seguintes empresas credenciadas:Cooperalfa, Mercado Santiago e Padaria Santiago.

Conforme o Prefeito Julcimar Lorenzetti o benefício foi pensado para ser um instrumento que beneficiará servidores do município, mas também visando desenvolvimento do comércio local.

“Isso significa que todos os meses um volume considerável de recursos circulará no município, aquecendo o comércio local e promovendo o desenvolvimento econômico da cidade. Agradecemos os vereadores que votaram este projeto que é uma forma de valorizar nossos servidores públicos como o comércio ”, comenta o prefeito.

Inicialmente o valor será de 70 reais mensais. “Sabemos que os servidores merecem mais, mas esse é o valor que podemos dar para atender a todos, na perspectiva de que progressivamente seja melhorado a cada ano”, apontou. Julcimar.