Empresa doa 20 máscaras de acrílico a serem usadas pelos profissionais de saúde

Publicado em 24/04/2020 às 15:51 - Atualizado em 24/04/2020 às 15:59

Doação de mascaras
Créditos: Vilso Casagranda Baixar Imagem

Na tarde desta sexta-feira (24) a Secretaria de Saúde Santiago do Sul, recebeu uma importante doação que auxiliará no combate a pandemia do Covid 19, no município. A empresa no seguimento de Gps agrícola “SEGGNA GPS” de propriedade de Tiago Castagna e Luana de Miranda, doou 20 máscaras de acrílico a serem utilizadas pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente ao novo Coronavírus.

O Secretário de Saúde Vilso Casagranda, explica que por não ser descartável, pode ser usada mais vezes, desde que higienizadas e esterilizadas. "As máscaras foram desenvolvidas para proteger pessoas e instituições que fazem parte da linha de frente no combate ao Covid-19, bem como para proteger pessoas que exercem funções essenciais, e não podem parar durante a quarentena". Agradecemos a empresa, pela doação das máscaras aos profissionais, para que sirvam como EPI, durante as ações de combate a proliferação do coronavírus.

Para o prefeito Julcimar Lorenzetti, neste tempo de pandemia, gestos de solidariedade simbolizam o amor em movimento e fazem toda a diferença. Agradecemos imensamente a todos que de uma forma ou de outra estão sendo solidários, seja na doação ou na confecção de máscaras  e a preocupação em nos ajudar a proteger os nossos servidores públicos e a população de um modo geral. É um momento de cuidar um do outro e reconhecer a importância de todos,” destacou o prefeito.