---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


VACINA CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE ESTÁ DISPONÍVEL NA UNIDADE DE SAÚDE

Publicado em 07/08/2018 às 14:33 - Atualizado em 07/08/2018 às 14:39

vacinação contra o Sarampo e Pólio
Créditos: césar Baixar Imagem

Sessenta e sete. Esse é o número de crianças de um ano a menores de cinco que devem se vacinar contra a poliomielite e sarampo, independentemente da situação vacinal, em Santiago do Sul. A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo começou na segunda-feira, 6, e segue até o dia 31 de agosto.

A Responsável pela Sala de Vacinas, Carmen Fachin Gentilini, reforça que o dia D de mobilização nacional será sábado, 18 de agosto, momento em que a unidade estará aberta para a vacinação. A meta é vacinar todas as 67 crianças do município.

Carmem salienta, que o corredor da sala de vacinas foi decorado para receber os baixinhos. “Os pais já podem levar os filhos a unidade de saúde, com as devidas cadernetas de vacinação, que as vacinas estão disponíveis”. “Reforçamos a necessidade de pais e responsáveis levarem as crianças para vacinar. São doenças preveníeis e se a criança adquirir por falta de vacina pode trazer complicações para a vida dela. A melhor maneira de protegê-las é vacinar”, completou.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar