Santiago do Sul recebe certificado de “Município Amigo da Prevenção”

Publicado em 07/08/2018 às 15:06 - Atualizado em 07/08/2018 às 19:55

Certificado Dive

Santiago do Sul recebeu na semana passada, da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), o certificado e medalha pelo alcance da meta preconizada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) na 19ª Campanha de Vacinação contra a Influenza realizada em 2017.

O certificado “Município Amigo da Prevenção” foi entregue a responsável pela sala de vacinas da Secretaria de Saúde de Santiago do Sul, Carmen Fachin Gentilini, durante treinamento, da campanha de vacinação do Sarampo e Poliomielite em Chapecó. O município recebeu o certificado e a medalha.

De acordo com a secretária de saúde Lilian Blanger, o certificado de “Município Amigo da Prevenção” refere-se à meta atingida na campanha ano passado, já que este ano, os números da campanha de vacinação contra a influenza ainda não estão totalmente fechados no Estado. “Ficamos muito felizes por receber este certificado. Isso demonstra que o trabalho feito pela equipe e também da divulgação pelos agentes comunitários de saúde, tem surtido efeito entre a população”, comenta.

O prefeito Julcimar Lorenzetti, elogiou o trabalho realizado pela equipe da Secretaria que não mede esforços para cumprir as metas de imunização dos santiaguenses nas campanhas realizadas no município. “A saúde é tratada com prioridade em Santiago e a prevenção é um dos segmentos da saúde que recebe grande atenção também”, ressalta o prefeito.