Escolas de Santiago do Sul recebem mobiliários novos para alunos e professores

Publicado em 06/12/2018 às 16:48 - Atualizado em 06/12/2018 às 16:50

Novo Mobiliario para as Escolas
Créditos: cesar Baixar Imagem

A Secretaria de Educação de Santiago do Sul, através do Secretário Juliano João Somavillaapresentou os novos conjuntos de mobiliário escolar para as escolas da rede municipal de ensino.

São, ao todo, 99 mobiliários que são chamados de Conjunto Aluno, tamanhos 04 e 06, para aluno individual, composto de mesa e cadeira, aplicáveis a instituições de ensino de todos os níveis da rede municipal, nos aspectos ergonômicos, de acabamento, identificação, estabilidade e resistência e 05 conjuntos para os professores com mesa cadeira de rodas para equipar. Totalizando 104 conjuntos.

Conforme o prefeito Julcimar Lorenzetti, o recurso na ordem de 25.966,00, estava retido no FNDE, desde 2015, e através da assessoria da atual gestão, foi possível resgatar esse recurso para o município que estava praticamente perdido. “Valeu apena sim correr atrás dos recursos, pois fa a diferença para as crianças que frequentam nossas escolas, proporcionando mais conforto e autoestima para nossos alunos”, disse o prefeito.