Alunos bailarinos do Arty Dance recebem capacitação

Publicado em 08/08/2019 às 14:55 - Atualizado em 08/08/2019 às 14:56

Curso de Dança Contemporanêa
Créditos: Kerlin Baixar Imagem

No último sábado dia 03 de Agosto, aconteceu mais um curso de “Dança Contemporânea” para alunos bailarinos do "Grupo Arty Dance" de Santiago do Sul. Alunos esses que representarão a Escola de Educação Básica São Tiago no Festival Dança Catarina. Escola esta parceira na realização dos cursos.

A capacitação foi ministrado pela professora Adriana Biazussi Lolatto que é Pós Graduada em Dança Educacional pela CENSUPE, formada em Ballet Classico pela Escola Dança Ballet Mirna Pécoits de Francisco Beltrão-PR, e possui vários cursos na área: Além do Ballett Adriana também tem conhecimento sobre Jazz, Dance, Estreet Dance, entre outros.

Ao todo participaram 28 Alunos Bailarinos nas categorias Infantil e Juvenil, sendo um dia de muito aprendizado e conhecimento, adquirindo novas técnicas específicas do gênero de danças contemporânea, modalidade essa considerada abstrata e em constante transformação que propõem intensas inovações e experimentações coreográficas, possibilitando a nossos alunos bailarinos a entender a dança como espaço de expressividade do indivíduo e, portanto a dança como forma de comunicação, entender a dança como possibilidade e educação social, estética e cinestética, aproximando as crianças de seu corpo e sua consciência sobre ele.

A professora  Coreográfa Kerlin Trentin que trabalha as técnicas de dançar no municipio a 15 anos, salienta que a dança é uma abordagem extremamente cuidadosa com a formação do indivíduo, ela possibilita a criança que dança adquirir uma consciência dos próprios limites, inclinações, habilidades e desafios a serem conquistados.

Para a Secretária da Escola São Tiago, Claudete Amer, a formação é importante, haja vista que os bailarinos têm a oportunidade de uma visão diferente do profissional, mesmo com a professora Kerlin, sendo uma pessoa bem qualificada, uma visão diferente ajuda a elas aprimorar a técnica, que é o que elas precisam no momento, disse.

O prefeito Julcimar Lorenzetti, destacou a dança de Santiago do Sul, como sendo de grande expressão pelas coquistas. “Precisamos sim apoiar e incentivar, para que se capacitem cada vez mais e continuem trazendo alegrias pra nossa gente”; finaliza