Qualidade do leite foi tema de curso do Santiago do Sul

Publicado em 09/08/2019 às 14:21 - Atualizado em 09/08/2019 às 14:26

Curso de Qalidade do Leite

A Secretaria Municipal de Agricultura com a EPAGRI, e Sindicato dos Produtores Rurais, promoveram nesta semana, nos dias 07 e 08 de Agosto curso sobre “Qualidade do Leite”. Ao todos participaram 12 produtores a maioria jovens.

A capacitação foi ministrada pela instrutora do Senar Talita Taffarel – Mestre em Zootecnia, que apresentou as normas técnicas a serem seguidas pelos produtores de leite, explicando sobre a alimentação das vacas leiteiras, a importância do controle sanitário desses animais e os cuidados a serem tomados na hora da ordenha e resfriamento do Leite.Em pauta esteve também as normativas, entre outros assuntos relacionados a qualidade do leite.