Escolas de Santiago do Sul conquistam três primeiros lugares no Festival Escolar Dança Catarina fase microrregional em Quilombo

Publicado em 08/09/2019 às 06:19 - Atualizado em 09/09/2019 às 08:58

Dança Catarina
Créditos: Mary Bitencurt Baixar Imagem

Alunos da Escola Municipal “Pequeno Cidadão”, e estadual “São Tiago” de Santiago do Sul, integrantes do Arty Dance, conquistaram os 3 primeiros lugares durante o Festival Escolar Dança Catarina, fase microrregional realizado na  noite deste  sábado (07) em Quilombo. Duas categorias, a Mirim e a Juvenil irão representar o município de Santiago do Sul na Fase Regional que será realizada em Itá, durante os dias  e 26 e 28 de Setembro.

Confira a Classificação dos bailarinos santiaguenses

1º - lugar Mirim - coreografia  "Uma Aventura Lego”"

1º - lugar Infantil- coreografia "No Amanhã"

1º - lugar Juvenil - coreografia "No Silêncio da Dor"

2 – lugar Mirim – coreografia “ Em Busca de Sonhos”

O prefeito Julcimar Lorenzetti e o Vice Vanildo Valcarengui acompanharam as apresentações no evento e elogiaram o resultado dos treinamentos. “Estamos muito orgulhosos de nossos alunos e do resultado dos ensinamentos das professoras  Kerli Trentin e Angela Toazza. Foi emocionante ver a alegria de nossas crianças com a conquista. Queremos também parabenizar os pais por incentivarem seus filhos a desenvolverem essa atividade cultural”, parabenizam.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação.