---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mulheres santiaguenses aprendem pratos em curso sobre processamento de carne de frango

Publicado em 08/10/2019 às 16:53 - Atualizado em 08/10/2019 às 16:56

Curso de Frango
Créditos: cesar Baixar Imagem

Mulheres agricultoras do interior de Santiago do Sul participaram nesta semana de mais um curso oferecido gratuitamente pela administração municipal, através da Secretaria de Agricultura com apoio da EPAGRI. A atividade da vez, sempre em parceria com o Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo, foi sobre o processamento de carne de frango, e realizado na comunidade de Linha Bresolin, com participação de mulheres da Linha Santa Rosa e Barra do Leão.

A instrutora Simone Croda Bazzo trabalhou com a turma de 13 pessoas. “O objetivo principal é diversificar a matéria-prima que eles têm na propriedade, com objetivo de uma variação no cardápio da família e de estarem comercializando esse bem”, destacou.

Os participantes aprenderam uma grande variedade de receitas e procedimentos, como a fabricação de embutidos, a exemplo do salame, linguicinha e apresuntado, além do preparo de empanados, peito defumado, hambúrguer, espetinho e pratos à base de carne de frango.

“Merecem nota dez, foram participativos, organizados e demonstraram muita boa vontade em aprender sobre esses derivados de frango”, elogiou a instrutora do curso.

O Secretário de Agricultura Tarciso Comin, que esteve dando suporte assegurou a continuidade de novos cursos para o decorrer do ano. “É sempre importante a realização dessas atividades, uma forma de aperfeiçoar e diversificar o que se produz nas propriedades”.

A Engenheira Agrônoma Regina Bernardi, disse que uma próxima atividade será o curso Mulheres no Campo e nos dias 25/26/27 de novembro acontece curso de panificados na Linha Bresolin.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar