Prefeitura dará seguimento ao programa de açudagem

Publicado em 30/12/2019 às 07:09 - Atualizado em 30/12/2019 às 07:12

Incentivo a construção de açudes

A prefeitura de Santiago através da Secretaria de Agricultura lançou novo edital de chamamento, para produtores interessados em limpeza e ou construção de novos açudes para criação de peixes, que teve um total de 27 inscritos.

Conforme o prefeito Julcimar Lorenzetti, no primeiro Edital, lançado em 2018, foi contemplado 22 produtores com até 25 horas de máquinas gratuitas por beneficiado, com trator de esteira e escavadeira hidráulica. Destaca que em 2020 serão mais 27 produtores, totalizando 49 beneficiados na sua gestão.

Lorenzetti ressalta, que “o município tem investido recursos consideráveis no meio rural em diversas áreas buscando criar as condições para que as famílias do campo tenham uma vida digna”. “Além de melhorar a renda do produtor a construção destes açudes possibilitará que o agricultor diversifique a sua alimentação consumindo um produto mais saudável para sua saúde como é o caso da carne de peixe” argumenta.