Governo de Santiago do Sul vai investir mais de R$ 1,3 milhão em saúde, obras e aquisições

Publicado em 31/07/2020 às 18:07 - Atualizado em 01/08/2020 às 07:21

Prédio da Prefeitura Municipal

Nesta semana o Governo Municipal recebeu, o depósito em conta de mais de R$ 600 mil em emendas parlamentares destinadas a aplicação na saúde, social e revitalização da Praça.

Uma das emendas é recurso do Ministério do Turismo, viabilizada pelo Senador Dario Berger (MDB) no valor de R$238.750,00. Segundo o prefeito Julcimar Lorenzetti, a liberação do recurso estava sendo aguardado com ansiedade para revitalizar a Praça. O Senador destinou ainda R$ 80 mil, para a Assistência Social do Município a fins de manutenção.

Para a Saúde foram R$ 150 mil, do deputado estadual Mauro de Nadal(MDB), para aquisição de Van a ser utilizada no transporte de pacientes e R$ 100 mil do Deputado Federal Darci de Matos(PSD) para custeio, R$ 100 mil do Senador Jorginho Mello (PL) para custeio de alta e média complexidade na Unidade de Saúde.

Juntas as emendas somam R$ 668.750,80 para investimento na qualidade da saúde, e bem-estar dos santiaguenses.

O Prefeito de Santiago do Sul, Julcimar Lorenzetti, comenta que os repasses serão muito utilizados pela saúde e que contribuem com a melhora na saúde pública.

A revitalização da Praça trará mais aconchego as crianças e a população de um modo geral que passarão a desfrutar de um espaço de lazer, com paisagismo que deixará a Praça mais  bela e mais aprazivel aos moradores e visitantes, pontua.

É com alegria que informamos a nossa população que nesta semana recebemos todo esse recurso para serem aplicados em nosso município. Essa é mais uma conquista para os santiaguenses. Com toda certeza serão bem aplicados para ampliar ainda mais a qualidade de vida da nossa população. Em nome do município agradeço imensamente aos deputados e senadores pelos recursos, muito obrigado”, comenta.

Lorenzetti, destaca que as ações não param por aí. Na próxima semana terá início a pavimentação asfáltica em duas ruas e o acesso no Novo Bairro, e as ruas Angela Deon Toazza, Gervásio Gluzezak, nas imediaçoes das escolas e parte do trecho de acesso a Linha Picolli, na saída da Cidade, próximo a Mescla. A obra terá um investimento de R$ 661 mil reais.

Foram lançadas também duas licitações, uma para compra de plantadeira de pasto e uma ensiladeira, e outra para reforma e ampliação da Academia da Saúde, que receberá um investimento de cerca de R$ 60 mil.

Em andamento está o cercamento das escolas municipais "Pequeno Cidadão" e "Cantinho da Alegria". A obra trará mais segurança aos escolares.