Vacinação contra gripe é liberada para a população em geral

Publicado em 14/07/2021 às 14:17 - Atualizado em 14/07/2021 às 14:17

Vacinação da Gripe
Créditos: cesar Baixar Imagem

A Secretaria Municipal da Saúde de Santiago do Sul informa que a população em geral já pode fazer a vacina contra a influenza/gripe. O Ministério da Saúde autorizou que os municípios passem a vacinar a população em geral (acima de seis meses de idade), sem a necessidade de atender apenas aos grupos prioritários, enquanto houver doses disponíveis. A imunização ocorre diariamente na Unidade de Saúde. Municipes deverão comparecer munidos da carteirinha e cartão SUS.

A Secretaria de Saúde alerta para que pessoas que tenham recebido a vacina contra a covid-19 aguardem, obrigatoriamente, o intervalo de 14 dias para receber a dose da vacina contra a influenza. Da mesma forma, quando forem vacinados contra a influenza, deverão aguardar 14 dias para tomar a vacina contra a covid-19. A vacina só é contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo.