Secretaria Municipal de Saúde promove Campanha de Coleta do Exame Preventivo

Publicado em 16/09/2021 às 13:05 - Atualizado em 16/09/2021 às 13:07

Camanha do preventivo
Créditos: Google Divulgação Baixar Imagem

A campanha de prevenção do Câncer de Colo de Útero, promovida pela Prefeitura Municipal de Santiago do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, acontece em duas datas. A primeira coleta será no sábado dia 18 de setembro e a outra ocorre dia 25 de setembro. A unidade de saúde estará aberta das 8h00 as 11h30 e das 13h00 as 16h30.

A realização do exame preventivo possibilita descobrir a doença em estágios precoces ou detectar anormalidades que estejam associadas ao desenvolvimento de tumor, permitindo assim, um tratamento eficiente da doença.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Alacir Durante, as Campanhas continuarão sendo realizadas periodicamente na Unidade Básica de Saúde do município, pois a intenção é facilitar o acesso das mulheres, principalmente daquelas que trabalham durante o dia e diagnosticar precocemente o câncer de colo de útero. Lembra que a realização de exames passou a ser de livre demanda em todos os dias da semana e não somente na sexta-feira como vinha sendo feito.